Código de Barras
O uso de códigos de barras na automatização da indexação de documentos durante o processo de digitalização é uma prática eficiente para agilizar e garantir a precisão na organização e recuperação de informações. Considere as seguinte etapas básicas:
- Atribuição de códigos de barras: Cada documento físico é atribuído um código de barras exclusivo. Esse código pode ser gerado de forma sequencial ou baseado em alguma lógica específica, como o tipo de documento ou o departamento ao qual pertence.
- Digitalização dos documentos: Os documentos físicos são digitalizados, criando versões digitais dos mesmos, e vão para a fila de processamento.
- Extração de dados: Durante o processamento, os dados são extraídos através da leitura dos códigos de barras, criando uma associação entre a versão digital do documento e suas informações associadas (dados extraídos dos códigos de barras).
- Indexação automatizada: Com a associação entre o código de barras e os dados do documento, a indexação dos documentos é automatizada. Isso significa que os documentos podem ser facilmente pesquisados e recuperados com base em critérios como número do código de barras, título, data, entre outros, de acordo com os valores e critérios utilizados para gerar tais códigos de barras.
Em resumo, o uso de códigos de barras na digitalização de documentos permite uma indexação mais rápida, precisa e automatizada, tornando o processo de organização e recuperação de informações mais rápido, eficiente e menos suscetível a erro humano.
Viabiliza ainda indexação de grandes massas documentais, algo que seria inviável se de fazer manualmente.
Crie os perfis de códigos de barras aqui:Perfis Código de Barras
Utilize o recurso em App.File(Arquivo) → Códigos de barras
Em leitura de Código de Barras, não é possível enviar a instância para o Capture Conference.